Estilo de Vida
IMG_6087.JPG
Escrita fina

Em tempos de comunicação online a gente mal se lembra como era a vida quando, mais que teclados, a gente usava canetas e lápis para se expressar e comunicar. Algumas profissões, porém, ainda valorizam o trabalho de “próprio punho”. O designer inglês Paul Smith é um deles, e está homenageando sua majestade o lápis numa exposição em Londres. Peças de artistas e outros criativos estarão na mostra, que inclui a venda, num leilão online no próximo dia 19.

 

Com a renda dedicada ao projeto social Children in Crisis que promove ações para crianças vítimas de guerras e outros conflitos políticos, a mostra quer valorizar a simbologia da antiga pena como ferramenta para a criatividade e também como uma arma do bem contra o sofrimento desses meninos e tantas outras vítimas da intolerância e violência. Algumas das lapiseiras, canetas e lápis leiloados virão com extras como desenhos do próprio Paul Smith e de outros designers e ilustradores.

 

Entre as curiosidades da exposição estão lápis do ator e ativista Stephen Fry, que ganhou os itens personalizados de um super fã. Viciado em ferramentas manuais de escrita? Essa é sua chance de aumentar a coleção com peças de design e ajudar vítimas da violência.